segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Feito pra ler... e assistir!

Nosso primeiro "Feito pra ler"! \o/ \o/ \o/
Nosso blog surgiu com intuito de compartilhar nossas viagens, mas porquê não compartilhar também o que a gente lê, escuta, lugares que a gente curte na nossa cidade?! Então, a partir de agora também teremos posts sobre outras coisas que a gente ama fazer. Vamos lá?





Nossa primeira escolha foi o livro "A menina que roubava livros". Quem leu sabe o quanto essa história é incrível não é verdade?! E agora ele está nas telonas (vale muito a pena assistir!). Como cada uma de nós sempre tem sua própria interpretação, olha só o que achamos:
(Avisamos a quem não leu que podem haver alguns spoilers nos nossos textos, mas são apenas alguns detalhes, nada que entregue o final da história nem nada assim)



Flávia: "Confesso que no começo tive um certo bloqueio. Somente na terceira tentativa consegui me aproximar do livro a ponto de me ver pensando 24 horas nos personagens.
Ele é narrado pela morte, que por si só já transmite a ideia de abandono, sentimento que durante todo o livro é sentido por Liesel. A perda do irmão, da mãe que a entrega pra adoção, de Max que vai embora e tantos outros acontecimentos. Mas o que mais encantou no livro foi a vontade que Liesel tinha de devorar o mundo das palavras e foi isso que mais absorvi dela.
Recentemente assisti o filme, e por sinal adorei a escolha do atores, e todo aquele sentimento nas palavras voltou em imagens, e cada detalhe me lembrou do lindo momento em que eu me via imersa nesse mundo da menina que roubava livros."





Renata: "Bom o livro é de uma menina que passa por muitas mudanças ainda criança, quando seu irmão morre e sua mãe lhe manda pra adoção a fim de salvar sua vida em meio à segunda guerra mundial...
Ela é acolhida por uma família com uma forma peculiar de demonstrar carinho e afeto, ao longo de sua jornada ela conhece pessoas incríveis e faz amizades pra vida toda, ou enquanto a vida durar...
No começo do livro a historia é meio chatinha, mas do meio pro fim ela te deixa querendo mais o tempo todo... Este livro já foi reproduzido e já esta nos cinemas do país em formato de filme, eu recomendo a leitura primeiro, pq nada como vc assistir o filme na sua cabeça antes de ver numa tela de cinema!"




Larissa: "Achei o livro incrível! Não vou dizer que cheguei a ler em apenas dois dias, mas pra mim, a história prendeu desde o começo, afinal, não é todo dia que “A Morte” te conta uma história! Ainda mais uma história como a de Liesel, uma menina incrivelmente corajosa, filha de pais comunistas, que precisou viver longe da mãe com pessoas que nunca tinha visto antes e que acabou criando um desejo incontrolável pelo mundo da leitura, e por conta disso passou a roubar livros...roubar não, pegar emprestado!
O livro foi/é muito marcante pra mim, indico ele sempre que encontro alguém que ainda não tenha lido e agora não vai ser diferente! kkkkkkk
Li ele aos poucos, me senti parte da história, quase conseguia ouvir o acordeão do Hans, senti cada perda e cada recomeço na vida de Liesel, e no fim, a depressão pós livro que se sente depois de uma história fantástica!Assistir ao filme foi quase como reler o livro, dessa vez com imagens! Os personagens foram muito bem representados, em especial Liesel, Hans e Rudy. Me apaixonei de novo pela história, pelos personagens e chorei tudo de novo!"











E é isso, esperamos que tenham gostado do post e que tenham ficado com vontade de conhecer a história!! Vocês não vão se decepcionar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário